Concurso Público 2217 prefeitura de fatima do sul ms ver edital julho 2025

Fátima do Sul MS prorroga seleção. Fique por dentro das novas datas!

Concursos Encerrados MS Região Centro-Oeste

Prefeitura de Fátima do Sul – MS

Vagas: Ver Edital

Cargos: Vários Cargos

Escolaridade: Fundamental / Médio / Técnico / Superior

Inscrições até: 11/04/2025

 

📄 Editais e Retificações

# Edital do Processo Seletivo N.° 002/2025 - Prefeitura Municipal de Fátima do Sul/MS


Este edital dispõe sobre o Processo Seletivo Simplificado para o provimento de vagas temporárias de excepcional interesse público, em regime de contratação por tempo determinado.


## 1. Disposições Preliminares


*   O Processo Seletivo é para o provimento de vagas enunciadas nas Leis Complementares n.° 099/2019, n.º 124/2024, Leis Municipais n.º 8.745/1993, n.º 1.111/2013, n.º 1.242/2013, e suas alterações.

*   CR (cadastro reserva) se refere aos contratados classificados fora das vagas estabelecidas para cada cargo.

*   A instituição responsável pela realização do Processo Seletivo é o INSTITUTO DOM ([www.institutodom.com](http://www.institutodom.com)).

*   O Edital possui Anexos com informações sobre: Quadro geral de vagas, conteúdo programático, quadro de provas e fórmulas de pontuação, atribuições dos cargos, formulários de declaração e modelo de atestado médico.

*   O prazo de validade do Processo Seletivo é de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por mais 1 (um) ano.


## 2. Fases do Processo Seletivo


*   **PROVA OBJETIVA:** eliminatória e classificatória, para todos os cargos

*   **PROVA PRÁTICA:** eliminatória e classificatória, para os cargos de Agente de Manutenção Predial, Agente de Serviços Funerários e Agente Operacional Especializado

*   **PROVA VEICULAR:** eliminatória e classificatória, para os cargos de Operador de Máquinas e Equipamentos

*   **TESTE DE APTIDÃO FÍSICA:** eliminatório, para os cargos de Agente de Manutenção Urbana e Auxiliar de Serviços Operacionais


## 3. Cronograma e Inscrições


*   O acompanhamento das publicações é de inteira responsabilidade do candidato nos sites [www.institutodom.com](http://www.institutodom.com) e/ou [https://fatimadosul.ms.gov.br](https://fatimadosul.ms.gov.br).

*   **Período de inscrição:** 12 março até 2 de abril de 2025

*   **Local de inscrição:** [www.institutodom.com](http://www.institutodom.com)

*   **Taxas de Inscrição:**

    *   NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO E INCOMPLETO: R$50,00

*   A inscrição será aceita exclusivamente via internet.

*   O candidato poderá se inscrever para mais de um cargo do mesmo nível de escolaridade e/ou de nível de escolaridade diferente, desde que as provas não sejam no mesmo dia e horário.


## 4. Isenção da Taxa de Inscrição


*   Poderá solicitar isenção o candidato que:

    *   Pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional;

    *   Seja doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

*   A isenção deverá ser solicitada no período do Cronograma de atividades, com envio de documentação comprobatória.


## 5. Inclusões Sociais


*   Há reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD), com percentual de 5% das vagas destinadas a cada cargo.

*   O candidato concorre tanto na condição de ampla concorrência quanto PcD.

*   A opção pela participação neste certame por meio da reserva de vagas é facultativa.

*   Não consta expressamente neste Edital a cota de reserva de vagas para PcD em todos os cargos, em razão de ser oferecido quantitativo inferior a proporção de 5% de vagas.


## 6. Atendimentos Diferenciados


*   Será concedido atendimento diferenciado apenas ao candidato que o solicitar.

*   O atendimento diferenciado não é compulsório para candidatos inscritos como PcD.

*   Atendimento diferenciado será oferecido para candidatos com deficiência, lactantes, gestantes e sabatistas.

*   A solicitação de atendimento especial, em qualquer caso, será atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade.


## 7. Fases do Certame


*   O candidato somente poderá realizar as provas em data, local e horário definidos no Cartão de identificação ou em Edital de Convocação específico.

*   O horário e o local da realização das fases do certame serão disponibilizados em até 5 (cinco) dias antes da data de cada fase, no endereço eletrônico [www.institutodom.com](http://www.institutodom.com)

*   É preciso comparecer ao local com 60 minutos de antecedência, com documento de identificação com foto e caneta esferográfica (tinta preta ou azul).


## 8. Da Prova Objetiva


*   A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 15 (quinze) questões para todos os cargos.

*   A prova será do tipo múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas.

*   A duração da Prova objetiva será de 2:00 (duas horas) para todos os cargos, com exceção para os candidatos com deficiência que houverem solicitado tempo adicional.


## 9. Da Prova Prática


*   A Prova Prática será para os cargos de Agente de Manutenção Predial, Agente de Serviços Funerários e Agente Operacional Especializado.

*   A Prova Prática será regida por Edital de Convocação publicado no site [www.institutodom.com](http://www.institutodom.com).

*   Somente farão esta prova os 10 (dez) primeiros aprovados na ampla concorrência e todos os aprovados na condição de pessoa com deficiência na prova objetiva.


## 10. Da Prova Veicular


*   A Prova Veicular será para os cargos de Operador de Máquinas e Equipamentos.

*   A Prova Veicular será regida por Edital de Convocação publicado no site [www.institutodom.com](http://www.institutodom.com).

*   Somente farão esta prova os 10 (dez) primeiros aprovados na ampla concorrência e todos os aprovados na condição de pessoa com deficiência na prova objetiva.

*   Para submeter-se à prova veicular de Operador de Máquinas e Equipamentos o candidato deverá apresentar ao examinador a Carteira Nacional de Habilitação (física ou digital) exigida para o cargo.


## 11. Do Teste de Aptidão Física


*   O Teste de Aptidão Física (TAF) será para os cargos de Agente de Manutenção Urbana e Auxiliar de Serviços Operacionais.

*   O TAF será regido por Edital de Convocação publicado no site [www.institutodom.com](http://www.institutodom.com).

*   Somente farão esta prova os 20 (vinte) primeiros aprovados na ampla concorrência e todos os aprovados na condição de pessoa com deficiência na prova objetiva.

*   Para realizar o TAF, o candidato deverá apresentar Atestado Médico que certifique especificamente estar APTO para realizar esforço físico exigido pelo TAF.


## 12. Da Classificação


*   A classificação será feita em ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos.

*   Ocorrendo empate, o desempate beneficiará, sucessivamente:

    *   O candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos;

    *   O candidato que obtiver maior nota na prova de Língua Portuguesa;

    *   O candidato que obtiver maior nota na prova de Matemática;

    *   O candidato que obtiver maior nota na prova de Conhecimentos gerais;

    *   O candidato que obtiver maior nota na prova prática e veicular;

    *   O candidato de mais idade.


## 13. Dos Atos Administrativos


*   Todas as publicações atenderão ao princípio da publicidade.

*   Será publicado, no Diário Oficial do Município: Extrato de abertura do certame, Lista de Classificatória Final do certame e Decretos de homologação.

*   O INSTITUTO DOM publicará no site eletrônico: [www.institutodom.com](http://www.institutodom.com) todos os atos pertinentes ao certame.

*   Os recursos a contra gabarito preliminar e resultados preliminares será de um dia útil após a divulgação do gabarito e resultados preliminares.


## 14. Do Provimento da Vaga


*   O candidato com deficiência após a contratação, deverá: Submeter-se a perícia médica credenciada pela Administração Municipal; Averiguar se existe a compatibilidade de deficiência do candidato com as atividades inerentes às Atribuições do cargo para o qual concorre.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *